Polícia Federal incinera mais de 8 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira
Mais de oito toneladas de entorpecentes foram destruídas pela Polícia Federal em Foz, em uma operação realizada na quinta-feira (9). O grande volume resultou de apreensões realizadas nos últimos meses pela própria PF e também por outras forças de segurança, na região da tríplice fronteira.
Com forte aparato policial, composto por viaturas ostensivas e emprego de armas de grosso calibre, o comboio seguiu da delegacia da PF para uma indústria metalúrgica da região, onde foi utilizado um grande forno industrial para a incineração das drogas, com destaque para tabletes de maconha, cocaína, haxixe, pasta base e skank.
Esta foi a segunda incineração realizada pela Polícia Federal neste ano, totalizando mais de 16 toneladas de drogas destruídas. O montante foi recolhido em ações de flagrante e também em operações diversas em Foz e outros municípios, especialmente nas áreas próximas ao Rio Paraná e Lago de Itaipu.
Uma grande parcela dos entorpecentes foi apreendida em patrulhamentos integrados, com destaque para as batidas em portos clandestinos. Um dos últimos flagrantes foi registrado na madrugada de sexta-feira (10), em Foz.
Os agentes realizavam um monitoramento no Rio Paraná, quando flagraram uma embarcação fazendo a travessia do Paraguai para o Brasil, atracando em um porto ilegal. No local foi encontrado um veículo carregado com vários fardos de maconha, totalizando 650 quilos.
O motorista fugiu da abordagem por alguns quilômetros, até abandonar o carro em uma via da área central. O suspeito escapou, mas a droga foi recolhida e levada para a delegacia.
- Da redação / Foto: Polícia Federal