Polícia cumpre mandados em Foz em ação que investiga o furto de veículos de luxo

Um homem foi preso na fronteira e duas caminhonetes foram recuperadas; outros quatro municípios também foram alvos da operação

 

Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos em Foz do Iguaçu e outras quatro cidades do Paraná e Santa Catarina na Operação Ligação Direta, deflagrada na manhã de ontem (28), pela Polícia Civil.

De acordo com as informações, esta foi a terceira fase da ação, que apura a atuação de uma quadrilha especializada no furto de veículos de luxo. Além de Foz foram alvos do trabalho os municípios de Toledo, Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Araquari (SC).

As investigações que desencadearam as operações tiveram início em setembro de 2022, quando a polícia identificou o modus operandi da organização criminosa, que vinha agindo principalmente em Toledo, Umuarama e Cianorte.

Em novembro do ano passado outras pessoas envolvidas no esquema foram presas. O grupo, conforme a polícia, contava com serviço de tecnologia avançada para abrir e realizar a ligação direta dos veículos, que eram levados e vendidos no Paraguai.

Segundo apurado, os chefes da associação criminosa seriam do Estado de Santa Catarina e Foz do Iguaçu. Somente na cidade de Toledo foram pelo menos oito caminhonetes furtadas. Em Foz, um homem foi preso e dois veículos foram recuperados. Diversas placas e celulares foram apreendidos.

  • Da Redação /Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *