Polícia Civil investiga incêndio em templo de Umbanda e Quimbanda no Califórnia II
A Polícia Civil em Foz está investigando um incêndio registrado em um templo de Umbanda e Quimbanda, localizado na região do Jardim Califórnia II. O fogo teria começado por volta das 9h de terça-feira (30) e se alastrou rapidamente, destruindo todo o espaço, além de imagens e diversos materiais.
Conforme apurado, há evidências de que o sinistro tenha sido provocado por ação humana, tendo o crime de intolerância religiosa como principal motivo. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que as chamas começaram. As imagens foram entregues à polícia e estão sendo analisadas.
De acordo com as informações colhidas até o presente, vizinhos teriam avistado um homem no terreno do templo momentos antes do incêndio começar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado, mas nenhum bem material pode ser salvo. Felizmente nenhuma pessoa ficou ferida.
O caso repercutiu nas redes sociais, especialmente entre os seguidores de religiões de matriz africana e espírita, que já enfrentaram ataques de diversos tipos. Frente a isso, a comunidade religiosa se uniu em prol de uma manifestação pacífica, que será realizada na tarde de sábado (3), com passeata por algumas ruas da fronteira.
- Da Redação /Foto: Sesp