Polícia Civil investiga envenenamento e maus-tratos de animais em Foz
Denúncia de moradores do bairro Morumbi apontam que pelo menos três gatos foram mortos com chumbinho nos últimos dias
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar uma ação de envenenamento e maus-tratos de animais em Foz do Iguaçu. De acordo com o delegado Geraldo Evangelista, diversas denúncias foram registradas nos últimos dias na delegacia.
Conforme apurado, há ocorrências em vários bairros, mas a maioria dos casos está concentrada na região do Morumbi, onde pelo menos três gatos foram mortos com o uso de chumbinho.
Sob forma de granulado de cor cinza ou preta, o produto é considerado clandestino, irregularmente utilizado como raticida, e não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo.
Pedaços de carne com o veneno foram localizados pela Diretoria Municipal de Bem Estar Animal e repassados à polícia para análise. Câmeras de segurança das localidades onde os crimes ocorreram estão sendo verificadas pela polícia na tentativa de identificar suspeitos.
“Um inquérito foi instaurado e tem o prazo de 30 dias para ser concluído, com base na lei de crimes ambientais, com pena para o crime de maus-tratos a animais prevista entre 2 a 5 anos de prisão”, explicou o delegado Geraldo Evangelista.
A população pode colaborar com denúncias sobre o caso por intermédio do Disque-Denúncia 181.
- Da Redação
- Foto: divulgação