PMs viram réus por morte de jovem iguaçuense confundido com assaltante durante perseguição
Dois policiais militares viraram réus em decisão da Justiça, acusados da morte do jovem iguaçuense Ismael Moray Flores, de 19 anos. O rapaz foi alvejado a tiros durante uma perseguição, após ser confundido com um assaltante. O caso foi registrado em abril de 2023, na região do Porto Meira, em Foz.
Na ocasião dos fatos, a PM havia sido acionada via 190 para atender um roubo a residência, na Rua Ágata. Uma equipe do Choque, que realizava patrulhamento, foi enviada até o endereço, onde flagrou alguns suspeitos fugindo do imóvel.
Segundo a polícia, os agentes deram voz de abordagem aos assaltantes, mas eles não acataram, desencadeando uma perseguição. Viaturas de apoio foram deslocadas e, poucos minutos depois, os PMs interceptaram uma motocicleta com dois suspeitos. O piloto se rendeu e foi preso em flagrante, já o carona desceu do veículo e continuou a fuga a pé.
Os policiais também desceram da viatura e correram em direção à rua para onde o suspeito havia se deslocado. Ismael Flores seguia pela mesma via, em direção à casa da mãe dele, e acabou no meio do fogo cruzado. Assustando, o jovem correu no mesmo sentido que o assaltante tomou. Sem ouvir as ordens de parada, o rapaz foi alvejado junto com o suspeito e ambos morreram.
Após a operação um inquérito foi aberto para apurar o caso. Imagens de câmeras de monitoramento da região onde a ação ocorreu foram analisadas no processo, onde a Justiça entendeu ter ocorrido de fato um equívoco na ação dos PMs, confirmado que Ismael não estava entre os alvos e morreu durante a confusão depois de ser confundido com um dos criminosos, tendo sido vítima de cinco disparos.
Frente a isso, dois policiais envolvidos diretamente na ação tornaram-se réus, respondendo por homicídio sem qualificadores. Agora a Justiça deverá analisar provas, ouvir testemunhas e as versões de defesa dos policiais para decidir se eles serão julgados pela morte de Flores ou se o caso será arquivado. No momento, os PMs estão atuando na parte administrativa do 14 BPM.
- Da redação /Foto: divulgação