PF recebe novas viaturas para reforçar o trabalho com cães farejadores na fronteira

A Polícia Federal no Oeste recebeu duas novas viaturas para reforçar o trabalho com cães farejadores na região de fronteira. Os veículos, do tipo SUV, contam com motor a diesel de 207 cavalos, capacidade para cinco passageiros e duas baias, localizados no porta-malas, onde os animais podem ser transportados com proteção e conforto.

Uma das viaturas foi incorporada à delegacia de Foz do Iguaçu, já a outra foi destinada ao canil da PF em Guaíra. Ambas já estão caracterizadas com a identidade da corporação e em breve serão postas em circulação.

A chegada dos veículos faz parte do processo de modernização dos equipamentos utilizados pelos policiais, que permitirá maior agilidade na atuação das equipes no combate à criminalidade.

Em Foz e região, os cães farejadores auxiliam na identificação de entorpecentes em fundos falsos de automóveis e bolsas, localização de contrabando e outros ilícitos e abordagem de suspeitos. Os animais também são treinados para atuar em buscas diversas, caso necessário.

  • Da redação com PF
  • Foto: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *