Operações da PM reduzem em 90% o furto de fiação em Foz

As fiscalizações vêm sendo intensificadas desde o mês de outubro; na manhã de sexta cinco estabelecimentos foram vistoriados

As constantes operações desencadeadas pela Polícia Militar já reduziram em 90% o crime de furto de fiação elétrica em Foz do Iguaçu, isso é o que aponta um balanço divulgado pelo 14° BPM. A última ação ocorreu na manhã de sexta-feira (18), com fiscalizações realizadas nas regiões Norte e Leste da cidade. O trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal e Secretaria Municipal da Fazenda.

Cinco viaturas e 13 agentes foram mobilizados. As equipes vistoriaram um total de cinco estabelecimentos voltados à reciclagem de diversos produtos, sendo dois deles na região do bairro Morumbi e um na região da Vila Brás.

O objetivo da ação foi identificar possíveis compradores de fios furtados, oriundos da iluminação pública ou privada. No trabalho foram verificados a documentação dos espaços, alvarás e formas de armazenamento dos materiais. Não houve apreensões ou presos.

O percentual de redução na criminalidade divulgado pela PM compreende o período entre o mês de outubro e essa sexta, intervalo onde as abordagens e patrulhamentos foram ampliados.

Em uma das operações, realizada no dia 27 de outubro, foram apreendidos 420 quilos de fios de cobre sem confirmação de procedência, com valor estimado em R$ 15 mil. Uma pessoa acabou presa por receptação.

A subtração clandestina de fios da rede elétrica e cabos de telefonia é um crime frequente na cidade e causa inúmeros transtornos e prejuízos à população e aos órgãos públicos.

Diversas regiões já ficaram sem iluminação e sem serviço de internet por conta da ação de criminosos. Dentre os pontos mais afetados está à pista de caminhada da Vila A, na Avenida Paraná; e a Avenida Costa e Silva, em trechos próximos à rotatória.

Da Redação / Foto: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *