Operação Terra D’água combate esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo, na manhã de terça-feira (17), da Operação Terra D’água, deflagrada pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu e outros dois municípios do Oeste.
A ação contou com a participação de 25 agentes, que cumpriram seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra investigados em Foz, Santa Helena e Cascavel. Os suspeitos não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.
Os materiais recolhidos foram encaminhados para a DPF na fronteira, onde passarão por perícia e análise. Os resultados podem auxiliar em novos desdobramentos e na identificação de mais envolvidos na organização criminosa.
As investigações que resultaram na operação tiveram início após uma série de prisões em flagrante, ocorridas no Lago de Itaipu, local usado frequentemente como rota para o transporte e distribuição de grande quantidade de entorpecentes, especialmente do Paraguai para o Brasil.
As drogas eram armazenadas em pontos estratégicos na região de Santa Helena e posteriormente escoadas para outras localidades do território nacional. No decorrer das apurações a PF identificou algumas empresas que eram utilizadas para a lavagem de capitais provenientes das atividades criminosas. Grandes quantias eram depositadas em contas bancárias dessas instituições.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal