Operação prende em Foz suspeito de integrar quadrilha de “delivery de drogas” que atuava em três estados
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha que atuava no “delivery de drogas sintéticas” em três estados foi preso em Foz do Iguaçu, na manhã de ontem (1°), em uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DER) do Mato Grosso, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
O investigado tem 24 anos e foi localizado em uma residência no bairro Parque Presidente. No local também foi cumprida uma ordem de busca e apreensão, que resultou no recolhimento de drogas, uma arma de fogo, celulares e outros materiais que serão submetidos à análise.
A ação, batizada de escocês em referencia ao líder da organização que era conhecido por esta alcunha, também cumpriu outros 15 mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas nas cidades de Cuiabá (MT), Distrito Federal e Santa Maria (RS).
A investigação que deu origem a operação teve início em 2022, após o DER identificar um suspeito que fornecia drogas para estudantes em Cuiabá. Conforme apurado, os usuários faziam o pedido dos entorpecentes por meio de um aplicativo de celular e o ilícito era entregue no endereço solicitado, disponibilizado para retirada em local combinado ou distribuído em baladas.
Com base nas investigações, em outubro de 2022 foi deflagrada a primeira fase da operação, denominada After, que deu cumprimento a 23 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados.
Com o material colhido, foi dada continuidade às investigações para identificar os fornecedores da droga para os traficantes de Cuiabá, sendo identificados três traficantes residentes em diferentes estados da federação e que realizavam o envio de drogas por transportadoras ou pelos Correios.
- Da redação / Foto: Denarc