Operação no Oeste prende quatro suspeitos e apreende R$ 500 mil em contrabando

Equipes da Receita Federal e Polícia Federal trabalharam juntas com o auxílio de drones, viaturas e um helicóptero para interceptar os criminosos

Quatro pessoas foram presas na terça-feira (24) durante a Operação Cabine Estendida, deflagrada com o objetivo de combater o contrabando e descaminho na região Oeste. Equipes da Receita Federal e Polícia Federal atuaram juntas na ação, que ocorreu na área urbana de Cascavel.

Após um trabalho de inteligência, as forças de segurança conseguiram identificar a rota e o modus operandi da organização criminosa que foi alvo da operação. Drones de alta tecnologia, viaturas terrestres e até um helicóptero foram utilizados para interceptar os suspeitos.

Dois veículos carregados com eletrônicos diversos, aparelhos celulares e cigarros eletrônicos foram retidos. O valor da apreensão é de aproximadamente R$ 500 mil. Um terceiro automóvel, que fazia o trabalho de batedor para os demais (função de alertar o comboio sobre fiscalizações nas estradas, rodovias e depósitos) também foi recolhido.

Conforme informado, a investigação apurou que os carros apreendidos faziam viagens constantes entre Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Céu Azul, desviando dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com a ajuda da tecnologia as equipes descobriram um imóvel que usado para o armazenamento de cargas ilegais. O deslocamento de veículos carregados foi monitorado durante um período até a ação dessa quarta, que contou com o trabalho de 11 servidores.

Dos presos, três eram motoristas dos carros apreendidos e um era morador da residência que servia como depósito. Os quatro responderão judicialmente pelos crimes de contrabando, descaminho e organização criminosa.

  • Da Redação / Foto: Receita Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *