Operação nacional de combate ao abuso sexual infantojuvenil cumpre mandados em Foz

A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira (14), a Operação Nacional Proteção Integral II, com foco no combate aos crimes cibernéticos de abuso sexual infantojuvenil. Em todo o território brasileiro foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, em mobilização que envolveu 467 agentes federais e 156 policiais civis.

Uma das ordens de busca foi executada em Foz do Iguaçu, resultando na prisão em flagrante de uma pessoa suspeita de armazenar e compartilhar materiais contendo imagens de pornografia com crianças e adolescentes. O crime foi descoberto após a PF identificar um upload de arquivos de vídeo, com cenas de abuso de menores, em um site público.

Em nível nacional, somente ontem foram realizadas 35 prisões em flagrante.  Neste ano, entre janeiro e abril, a Polícia Federal já cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais. Também foram recolhidos diversos materiais eletrônicos.

Além do trabalho constante, a PF alerta os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

  • Da Redação com PF
  • Foto: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *