Operação na Ponte da Amizade prende integrantes de quadrilha especializada no furto de veículos

Uma operação realizada na aduana da Ponte Internacional da Amizade, na noite de sábado (13), resultou na prisão de dois homens, apontados como sendo integrantes de uma quadrilha especializada no furto de veículos, que agia em Foz do Iguaçu e região.

A ação foi comandada pela Polícia Federal e Polícia Civil, com o apoio de agentes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Fronteira (BPFron), Polícia Militar e Guarda Municipal.

De acordo com informações, os frequentes roubos e furtos de carros e motos na fronteira, principalmente caminhonetes, já estavam na mira das forças de segurança. A Polícia Civil vinha realizando investigações nos últimos meses, visando identificar suspeitos.

Com base em levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência da 6ª Subdivisão Policial, foi possível chegar ao nome de dois envolvidos no esquema. Após receberem informações de que integrantes da quadrilha sairiam do Paraguai em direção ao Brasil no último sábado, a operação foi rapidamente montada e executada.

Dois dos criminosos, ambos de nacionalidade paraguaia, foram então abordados conduzindo cada um, um veículo estrangeiro. Os presos foram levados para a delegacia da PF e ficarão à disposição da Justiça.

Um terceiro veículo com ordem de busca e apreensão foi abordado na aduana cerca de duas horas depois das prisões, sendo também encaminhado à delegacia. O condutor foi ouvido e liberado.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, responsável por lesionar vários proprietários de veículos no Brasil.

  • Da Redação Foto: Polícia Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *