Operação na Ponte da Amizade mira motos usadas no transporte de contrabando e drogas

A operação contou com um total de 122 servidores e três cães farejadores da unidade K9, além de um helicóptero, drones de última geração e câmeras de precisão

 

Uma grande operação foi deflagrada em Foz do Iguaçu na manhã de sexta-feira (24), tendo motocicletas como alvo. A ação ocorreu na aduana da Ponte Internacional da Amizade e contou com a atuação de equipes da Receita Federal, policiais Federal, Militar e Rodoviária Federal; Batalhão de Fronteira (BPFron), Força Nacional, Guarda Municipal e Foztrans.

Durante o trabalho foram fiscalizadas motos que entravam e saiam do Brasil. De acordo com a Receita Federal, milhares de veículos do tipo cruzam a fronteira diariamente e muitos deles são usados no transporte de contrabando, descaminho, arma e drogas.

A operação contou com um total de 122 servidores e três cães farejadores da unidade K9, além de um helicóptero, drones de última geração e câmeras de precisão. Equipes do Serviço de Inteligência deram apoio na ação, auxiliando na seleção dos alvos. Conforme informado, a Ponte da Amizade foi escolhida para a fiscalização porque nela circulam cerca de 20 mil motocicletas, 42 mil carros e 83 mil pessoas todos os dias.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Trigger IX da Interpol, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações policiais contra o tráfico de armas de fogo. O trabalho teve início no dia 13 de março e seguirá até o dia 2 de abril, com participação do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

  • Da Redação /Foto: Receita Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *