Operação na aduana argentina combate o contrabando de bebidas e alimentos
Uma operação de combate ao contrabando e descaminho de produtos argentinos foi realizada no final de semana, na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves. Diversos veículos que ingressavam em Foz do Iguaçu, vindos do país vizinho, foram submetidos a uma vistoria, resultando na apreensão de diversas mercadorias.
A ação foi comandada pela Polícia Federal com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, além da Receita Federal. Durante as abordagens os agentes também verificaram a documentação de pessoas e automóveis, visando identificar irregularidades, produtos de furto ou roubo, e foragidos da Justiça.
As equipes verificaram ainda alguns veículos que estavam estacionados de forma irregular na ponte, aguardando no acostamento a saída dos policiais da área de fiscalização. O trânsito chegou a ser interditado temporariamente na fronteira durante a operação, sendo posteriormente liberado para o fluxo dos turistas.
Como resultado da ação, foram apreendidas diversas caixas de alimentos e vinhos, além de três veículos. Os utilitários e os produtos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal.
“Após a aduana da Ponte Internacional da Amizade, divisa com o Paraguai, agora a PF também estenderá o reforço operacional na área da aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, com reforço de policiais na fiscalização de veículos e pessoas além de operações para inibir as quadrilhas responsáveis pelo contrabando e descaminho de mercadorias, principalmente de gêneros alimentícios”, destacou a PF.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal