Operação detém cinco suspeitos de integrar esquema de tráfico de drogas e armas em Foz
Cinco pessoas foram detidas (três adultos e dois adolescentes) na Operação Lagoa Nova, deflagrada em Foz do Iguaçu na manhã de ontem (22) com o objetivo de acabar com um esquema de tráfico de drogas, que tinha postos de controle em dois grandes bairros da cidade.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas regiões do Três Lagoas, Nova Andradina e Cidade Nova. Um total de 30 policiais civis, agentes da Força Nacional e equipes do Grupo Tático de Apoio (GTA), da Guarda Municipal, participaram da ação.
De acordo com o delegado Geraldo Evangelista, que acompanhou a operação, as investigações tiveram início há 30 dias, com a apuração de denúncias sobre o tráfico nos bairros que foram alvos do trabalho. Dos detidos, conforme a polícia, pelo menos um é apontado como mandante de crimes de homicídio registrados no município.
Nos materiais analisados foi possível constatar que o grupo negociava armas, munições, drogas e outros ilícitos por meio de aplicativos de mensagem.Durante as diligências dessa quinta-feira foram apreendidos aparelhos celulares, notebook, um simulacro, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 22, um revólver 38, além de munições e entorpecentes.
- Da Redação /Foto: Polícia Civil