Operação desmantela quadrilha que usava aplicativo de carona para transportar drogas
Uma operação foi deflagrada na manhã de sexta-feira (25), em Foz, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que utilizava aplicativos de carona para transportar drogas da fronteira para diversas regiões. A ação foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o auxílio Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu e Polícia Rodoviária Federal.
Duas pessoas, de 28 e 55 anos, foram presas em Foz suspeitas de integrar o esquema. Além disso, os agentes também cumpriram três ordens de busca e apreensão nos bairros São Luiz, Portal da Foz e Centro. O trabalho resultou no recolhimento de celulares e outros materiais que passarão por análise.
De acordo com a polícia, a investigação que desencadeou a operação teve início em São Miguel do Iguaçu após as forças de segurança identificarem diversas apreensões de entorpecentes com pessoas que viajavam com o auxílio de caronas compartilhadas.
Conforme apurado, os criminosos aliciavam adolescentes para realizar o transporte dos ilícitos, sendo que a maioria das cargas tinha a cidade de Curitiba como destino. Um dos presos na ação dessa sexta é uma mulher. Ela é mãe de um dos menores flagrado com drogas em uma fiscalização. A suspeita auxiliava o filho armazenando entorpecentes na residência dela e recebia parte dos lucros do tráfico.
Os detidos foram levados para a cadeia pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem visando a identificação de outros envolvidos no esquema.
- Da Redação /Foto: Denarc