Operação da Receita Federal em Foz apreende mais de duas toneladas de carnes e queijos contrabandeados
A Receita Federal apreendeu 2,3 toneladas de carnes nobres e queijos contrabandeados, em uma operação realizada na tarde de segunda-feira (24), em Foz. Os produtos foram encontrados em duas distribuidoras e não possuíam a documentação necessária para a comercialização.
Conforme apurado, os alimentos são provenientes da Argentina e Uruguai. Dentre as carnes recolhidas há cortes nobres como picanha e ancho, totalizando cerca de R$ 100 mil.
“Estas ações visam coibir o comércio ilegal de produtos importados na região. A apreensão de toneladas de mercadorias desprovidas de documentação representa um golpe contra o mercado ilegal, assegurando a proteção dos interesses legais e dos consumidores”, destaca a fiscalização.
As distribuidoras fiscalizadas sofrerão sanções legais conforme a legislação vigente. Amostras dos alimentos foram recolhidas e enviadas ao Ministério da Agricultura e Pecuária, que analisará se os produtos podem ser consumidos, caso contrário, serão destruídos. Até sair o resultado da análise, as cargas ficarão armazenadas nas câmaras frigoríficas do Porto Seco.
- Da Redação /Foto: Receita Federal