Operação da PF mira esquema de tráfico interestadual de drogas com base em Foz
Uma operação foi deflagrada na manhã de ontem (24), pela Polícia Federal, para apurar um esquema de tráfico interestadual de drogas, que tem Foz do Iguaçu como base de distribuição de entorpecentes para diversas regiões.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pelos agentes da PF em Minas Gerais. A ordem foi expedida pela Justiça Estadual de Foz com o objetivo de recolher materiais que possam ajudar na identificação dos envolvidos no esquema.
A operação, batizada de “Faro Apurado”, é decorrente de uma investigação iniciada em junho deste ano após a apreensão de uma mala contendo grande quantidade de maconha. A ação ocorreu na rodoviária de Foz, e contou com o auxílio de cães farejadores.
Os levantamentos identificaram uma mulher como sendo a responsável pela carga ilícita. A droga, conforme os indícios, seria levada em um ônibus até a cidade de Belo Horizonte (MG), local de residência da investigada.
A Polícia Federal ressalta que segue atuando de modo firme no combate a crimes em área de fronteira, inclusive recebendo denúncias através do Disque-Denúncia.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal