Operação Átria prende suspeitos de injúria e estupro em Foz
A ação visa o combate da violência contra a mulher em diversas vertentes; ambos os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública LaudemirNeves
Dois homens foram presos em Foz durante ações da Operação Átria, desencadeada pela Polícia Civil no início de março em todo o Paraná com o objetivo de combater a violência contra as mulheres. Até o momento foram presas 232 pessoas no Estado.
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do Hemisfério Estelar Sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a colocando em evidência.
Os suspeitos detidos em Foz têm 25 e 37 anos e foram localizados por equipes da Delegacia da Mulher. Um deles possuía um mandado de captura em aberto pelo crime de injúria qualificada. A ordem foi expedida por conta da suspensão cautelar do regime que o homem estava cumprindo na execução da pena.
O outro suspeito responde pelo crime de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ambos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves.As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 181, que atende todo o Paraná e funciona diariamente, 24 horas por dia.
- Da redação /Foto: Polícia Civil