Operação apreende R$2 milhões em mercadorias descaminhadas no Oeste

Seis ônibus e três automóveis foram apreendidos em uma operação da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Fronteira (BPFron), realizada na terça-feira (25), no Oeste. As abordagens ocorreram em pontos distintos ao longo da BR-369.

Os veículos estavam carregados com mercadorias descaminhadas, entre eletrônicos, smartphones, bebidas e brinquedos, totalizando mais de R$ 2 milhões. Conforme informações, os produtos foram adquiridos no Paraguai e entraram no Brasil por Foz do Iguaçu.

O destino das cargas seria o estado de São Paulo, onde os itens seriam revendidos. Já sabendo da estratégia dos contrabandistas, que costumam usar “laranjas” para este trabalho, a Receita Federal montou um esquema de abordagem afastado da fronteira para impedir o desvio do comboio.

Um dos ônibus foi interceptado em Cascavel, outro em Campo Mourão, e os demais, (quatro ônibus e três automóveis) foram retidos na zona rural de Juranda.Após a operação, todos os veículos foram encaminhados para o depósito de mercadorias da RFB em Cascavel, onde passarão por um processo de lacração e fiscalização para averiguar a procedência e a legalidade das mercadorias transportadas.

“O comércio de produtos descaminhados é uma prática ilegal que prejudica a economia nacional, além de não oferecer garantias aos consumidores em relação à qualidade e procedência dos produtos”, lembrou a Receita Federal.

  • Da Redação /Foto: Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *