Mobilização na Ponte da Amizade alerta para o tráfico internacional de pessoas
A iniciativa teve como foco orientar pedestres e motoristas sobre os riscos e as formas de prevenção ao tráfico humano, especialmente na região de fronteira
Da redação com assessoria
Uma mobilização foi realizada no sábado (26), na aduana da Ponte da Amizade, com o objetivo de alertar a população que circula entre Brasil, Paraguai e Argentina sobre o tráfico internacional de pessoas.
A atividade integra a agenda oficial do XI Seminário Internacional da Tríplice Fronteira sobre Tráfico de Pessoas e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, Guarda Municipal, Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Cáritas, Conselho Tutelar e Núcleo Criança de Valor.
A iniciativa teve como foco orientar pedestres e motoristas sobre os riscos e as formas de prevenção ao tráfico humano, especialmente na região de fronteira, onde a vulnerabilidade de potenciais vítimas é maior.
Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos com orientações práticas para a identificação de situações de risco, além de esclarecer sobre os perfis mais comuns das vítimas e dos aliciadores.
As instituições reforçaram ainda a importância da articulação entre os órgãos públicos e entidades da sociedade civil para o enfrentamento qualificado deste tipo de crime. As ações de orientação e prevenção seguem durante o seminário, que reúne autoridades e especialistas em segurança, direitos humanos e justiça.
- Foto: PRF