Medicamentos ilegais são encontrados dentro de purificadores de água; carga iria para SP A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Receita Federal e Polícia Federal em uma

Mais uma estratégia do contrabando foi identificada nesse final de semana em Foz do Iguaçu. Uma grande quantidade de medicamentos proibidos e anabolizantes foi localizada dentro de aparelhos purificadores de água, durante uma fiscalização em uma transportadora de mercadorias. A operação foi realizada por equipes da Receita Federal e Polícia Federal.

Conforme informações foram recolhidas ampolas de testosterona (hormônio masculino), e outro tipo de anabolizante usado para tratamento de infertilidade feminina. A carga iria de Foz para São Paulo (SP).

Os produtos estavam escondidos na parte elétrica de filtragem dos purificadores, dispostos em nove caixas. O carregamento foi descoberto após os agentes desconfiarem do peso excessivo dos equipamentos.

As forças de segurança destacam que os medicamentos retidos podem causar danos à saúde dos consumidores. Uma investigação foi aberta para apurar os envolvidos no crime. O valor total da apreensão não foi divulgado.

  • Da Redação /Foto: Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *