Justiça aceita denúncia contra acusados de provocar acidente que matou duas jovens
A Justiça aceitou a denúncia, enviada pelo Ministério Público, contra Gabriel Rodrigues dos Santos, de 19 anos; e Willy Galvão Silva, de 30 anos; ambos acusados de terem provocado o acidente que matou as jovens Daiane Espada Urbano da Silvia, de 23 anos e Cintia Albuquerque de Barrios, de 22 anos. O caso ocorreu em outubro de 2022.
A denúncia foi apresentada pelo MPPR após a Polícia Civil concluir o inquérito e indiciar os envolvidos pelo crime de duplo homicídio qualificado. Ambos foram presos no dia 21 de novembro do ano passado e permanecem recolhidos na Cadeia Pública Laudemir Neves.
Conforme relatado no processo, a morte das vítimas não foi “um mero acidente de trânsito”, já que o carro das jovens teria sido perseguido até sair da pista e capotar. “Ouvimos testemunhas, analisamos imagens e verificamos que, de fato, houve uma perseguição ao veículo das vítimas, o que teria sido primordial para que o acidente acontecesse”, disse a delegada Iane Cardoso, responsável pelo caso.
O crime teria ocorrido após um desentendimento entre as vítimas e os acusados em uma casa noturna de Foz. Os dois homens teriam seguido as jovens em alta velocidade, trafegando na contramão. Em determinado momento um dos acusados colidiu o carro no veículo das vítimas, que perderam o controle, capotaram e bateram violentamente contra um estabelecimento comercial.
Além das jovens que tiveram morte instantânea, uma terceira ficou gravemente ferida. Esta última foi socorrida e sobreviveu após um período de internação. Hoje ela se recupera do trauma em casa. Os acusados passarão agora por uma audiência de instrução, onde a Justiça decidirá a forma como eles serão julgados.
Da Redação / Foto: Oops Notícias