Investigados por crimes financeiros com criptomoedas são presos em ação da PF

Três foragidos da Justiça foram presos na fronteira, em uma ação da Polícia Federal na última sexta-feira (23). O trio, que é investigado por crimes financeiros com criptomoedas, foi detido no momento em que tentava fugir do país e ingressar na Argentina.

De acordo com informações, os suspeitos pertenciam à empresa Braiscompany e vinham sendo procurados desde maio deste ano, quando tiveram as ordens de prisão preventiva expedidas pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB).

Segundo a polícia, os três detidos já haviam sido alvos da Operação Halving, deflagrada em fevereiro nos estados da Paraíba e São Paulo com o objetivo de combater crimes contra o mercado de capitais. Eles eram sócios de uma empresa especializada em criptoativos.

Depois de diversas apurações, a PF descobriu que os suspeitos planejavam fugir do Brasil. O Comando Tripartite foi acionado e os foragidos, que até então estavam na lista da Interpol, foram localizados e presos pela Gendarmeria na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves.

Ainda na sexta-feira, dois dos detidos foram expulsos da Argentina e entregues à PF. O terceiro foragido ainda aguarda a realização dos trâmites burocráticos para ser devolvido as autoridades brasileiras.

  • Da Redação / Foto: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *