Homem mata a ex-mulher e faz família refém em tentativa de fuga
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (3), em Foz do Iguaçu, depois de assassinar a ex-mulher e fazer uma família refém em uma tentativa de fuga. O crime foi registrado no bairro São Sebastião e mobilizou diversas equipes policiais.
Conforme apurado, o suspeito foi identificado como Rubens Medina Moreno. Ele teria invadido a casa da vítima, identificada como Laiz Nascimento Silva, de 22 anos, e efetuado dois disparos de arma de fogo contra ela. Populares que ouviram os tiros acionaram o SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas a mulher morreu antes de receber socorro.
Rubens fugiu em uma bicicleta e se escondeu em uma residência no bairro Vila C, onde fez um casal e três crianças reféns. A Polícia Militar foi informada sobre o paradeiro dele e se deslocou até o endereço juntamente com equipes da Polícia Civil e Batalhão de Fronteira (BPFron).
Já na casa uma das vítimas acabou entrando em luta corporal com o suspeito. Os policiais aproveitaram o momento e invadiram o local, dando voz de prisão ao homicida. A arma usada no crime foi apreendida. A família feita refém foi encaminhada ao Hospital Municipal para avaliação médica.
O criminoso também foi conduzido ao hospital com alguns ferimentos. Ele ficou internado sob escolta e deve ser levado para a cadeia pública Laudemir Neves quando receber alta, respondendo pelo crime de feminicídio. Conforme testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento.
O corpo da jovem Laiz Silva passou por perícia no Instituto Médico-Legal (IML) e foi liberado aos familiares. Ela deixou um filho menor.
- Da Redação /Foto: Foz Urgente