Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de assassinato contra a ex-mulher
Um homem foi condenado em júri popular a 9 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de assassinato contra a ex-companheira dele. O crime foi registrado no dia 19 de agosto de 2019, em Foz do Iguaçu.
Conforme denunciado pelo Ministério Público do Paraná, o acusado e a vítima tiveram um relacionamento amoroso, mas no dia do atentado já estavam separados há cerca de 15 dias. Inconformado com o término, o homem esfaqueou a mulher por 11 vezes durante uma discussão.
A arma usada no crime ficou cravada nas costas da vítima, que precisou passar por procedimento cirúrgico. A mulher ficou internada por vários dias, mas sobreviveu. Após investigações, o MPPR efetuou denúncia contra o acusado, que foi a julgamento na última terça-feira (17).
Durante a sessão, o Conselho de Sentença acolheu as teses da acusação, considerando o réu culpado por tentativa de feminicídio e pelo uso de meio cruel. Detido, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional para o cumprimento da pena.
- Da Redação / Foto: divulgação