Homem é condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira
O Tribunal do Júri de Medianeira condenou a 40 anos de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por feminicídio. O crime ocorreu no dia 19 de junho de 2023, quando o réu, agora condenado, matou a facadas a ex-companheira enquanto ela dormia.
De acordo com as apurações que sustentaram a denúncia, o crime foi motivado pelo fato de o agressor não aceitar o fim do relacionamento que mantinha com a vítima, que teria durado 11 anos.
O feminicídio foi cometido ainda no contexto de descumprimento de medida protetiva de urgência, já que, por decisão judicial da qual o réu tinha ciência, ele não poderia se aproximar da vítima.
Na sessão de julgamento, ocorrida na quarta-feira (9), o Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras sustentadas na denúncia: motivo torpe, utilização de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Preso em Foz
Crime semelhante ocorreu em Foz no último dia 3 de outubro. Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro dela, durante uma suposta discussão. O suspeito se apresentou na delegacia no dia seguinte, acompanhamento de um advogado, mas não ficou detido na ocasião por conta do período eleitoral.
Entretanto, a Delegacia da Mulher representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. O homem foi então localizado e preso na terça-feira (8), em Cambará (PR), ficando à disposição das autoridades.
- Da Redação /Foto: divulgação