Homem condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso pelo Nucria em Foz

Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam na manhã de sexta-feira (5), em Foz, um homem de 67 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

Os crimes pelo qual o acusado responde ocorreram entre os anos de 2011 e 2014. Na época dos fatos o homem era motorista de transporte escolar e, segundo as investigações, teria praticado atos libidinosos com três crianças no interior do veículo, em via pública.

Com a conclusão das investigações e indiciamento do acusado, o Ministério Público ofereceu denúncia e o réu foi a julgamento, sendo condenado a mais 14 anos de reclusão. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves e ficará agora à disposição da Justiça.

Além desta ação, na quinta-feira (4) o Grupo de Diligências Especiais (GDE) cumpriu um mandado de prisão contra um idoso, de 60 anos, também investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Foz. O suspeito foi localizado no bairro Jardim São Paulo e encaminhado à cadeia pública.

Maio Laranja

As ações do Nucria integram as operações do Maio Laranja, mês dedicado ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes. O “Dia D”, o mais importante da campanha, será realizado em 18 de maio, com ações em todo o território nacional.

  • Da Redação / Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *