Homem armado ameaça esposa e filhos e foge de cerco; polícia pediu a prisão do suspeito
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de um homem, de 52 anos, pelos crimes de violência doméstica e ameaça, após uma ocorrência registrada na madrugada de domingo (23), no bairro Morumbi, em Foz.
O suspeito, conforme apurado, teria ameaçado de morte a esposa, efetuando três disparos de arma de fogo para o alto. Segundo a vítima, o homem estaria sob efeito de bebida alcoólica e já havia apresentado comportamento violento em outras ocasiões.
Após uma distração do marido, a mulher, de 42 anos, conseguiu fugir na companhia do filho mais velho, de 24 anos, e procurou a delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência. Na unidade, a vítima informou que o homem estava trancado em casa com o filho de 9 anos do casal e pediu por apoio.
Diante da situação de risco, equipes policiais foram enviadas à residência do casal, onde 20 agentes realizaram um cerco. Militares do Choque deram apoio na ação. Após alguns minutos, os policiais conseguiram entrar na casa, mas o suspeito já havia fugido pelos fundos do imóvel. A criança foi encontrada dormindo, sem ferimentos.
Conforme o delegado Rodrigo Souza, que acompanha o caso, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que deve responder por posse ilegal de arma, disparo ilegal de arma, ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica.
- Da Redação / Foto: reprodução RPC