Grupo que atuava no tráfico de drogas e armas é alvo de operação da Denarc em Foz
A Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, cumpriu na quinta-feira (25) quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão, contra um grupo investigado por tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação foi desencadeada após a apreensão de 97 quilos de cocaína no município de Laranjeiras do Sul, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de 37 anos. Conforme as investigações, o homem seria integrante de uma rede criminosa envolvida no envio de entorpecentes e armas de fogo para diversas regiões do país.
Com base nas evidências, o Poder Judiciário autorizou a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos na fronteira. Durante a ação, foram recolhidos celulares dos investigados, que passarão por análise detalhada. Uma pessoa foi detida e conduzida à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde aguarda audiência de custódia.
A operação, batizada de “Primeira Chamada” também contou com a participação das equipes da Denarc de Cascavel, além de policiais civis da Operação Protetores. As investigações prosseguem.
- Da Redação /Foto: Denarc