Gestores de segurança discutem estratégias para o combate da criminalidade e redução da violência

Gestores de segurança pública da região de fronteira se reuniram na quarta-feira (4), na sede do 9° Grupamento de Bombeiros na Vila A, em Foz do Iguaçu, para discutir estratégias para ações de combate à criminalidade e redução da violência na região.

Coordenado pela Secretaria de Estado Segurança Pública do Paraná (SESP), o encontro visou avaliar as ações conjuntas e os resultados obtidos com operações e atividades preventivas feitas pelas instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Fronteira (GGIFron).

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira; o comandante do 3° Comando Regional de Bombeiro Militar, tenente-coronel Antonio Schinda, o delegado-chefe da Polícia Federal, Marco Berzoini Smith; o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Aparecido de Souza, além de outros 60 representantes das forças de segurança do município e região.

Criado em 2011, o GGIFron encabeça um colegiado das instituições municipais, estaduais e federais. O Gabinete surgiu para que as ações repressivas e preventivas ao crime organizado tivessem maior impacto nas organizações criminosas, consequentemente, diminuindo a incidência de crimes na região, além de outros crimes transfronteiriços no Estado, como na tríplice fronteira.

Em encontros como o desta semana, o debate gira em torno de medidas para prevenir e combater a criminalidade na região fronteiriça do Paraná, que conta com 139 municípios. As reuniões também servem para que os representantes dos municípios possam fazer as reivindicações, apresentando os maiores problemas com relação à segurança nestas áreas.

  • Da redação / Foto: 9° GB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *