Gaeco cumpre mandado de busca em Foz em operação de combate ao crime organizado
Foz do Iguaçu foi alvo na manhã de ontem (10) de uma operação nacional de combate ao crime organizado. Equipes do Gaeco cumpriram uma ordem de busca e apreensão dentro de uma unidade prisional da cidade. A principal suspeita é de que criminosos, já em detenção, autuavam em organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Além de Foz foram cumpridos outros 24 mandados em nove cidades do Paraná e uma no Estado de São Paulo. Em nível nacional foram executadas ações em 13 Estados. Agentes das Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal deram apoio na operação.
“A operação teve como objetivo combater organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e, a partir do sistema prisional, efetivar prisões de integrantes dos grupos investigados e coletar provas das práticas delituosas apuradas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público brasileiro”, destacou o MPPR.
Documentos, celulares, dinheiro e drogas foram recolhidos na ação dessa quarta-feira. Os materiais passarão por análise, que determinará os próximos passos da investigação.
- Da Redação / Fotos: Gaeco