Forças de Segurança fazem operação para identificar suspeitos de ameaças à escolas em Foz
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram uma operação visando à identificação de pessoas suspeitas de propagar ameaças a escolas de Foz do Iguaçu. Patrulhamentos e abordagens foram intensificados com o objetivo de garantir a segurança e levar tranquilidade à comunidade.
A ação ocorreu na quinta-feira (20), mas só foi divulgada ontem (24). O trabalho foi deflagrado após a apreensão de um adolescente, suspeito de integrar grupos na Deepweb, plataforma utilizada para disseminação de mensagens alusivas a autores de ataques em escola e comercialização de armas de fogos. As informações apontavam o dia 20 de abril como data para um suposto atentado, mas felizmente nenhum incidente foi registrado.
Suspeitos foram verificados em instituições de ensino públicas e particulares. Alunos, professores e pais foram orientados sobre a identificação de comportamentos suspeitos de crianças e adolescentes.
Além da operação, a 6ª Subdivisão Policial, através da Delegacia do Adolescente, vem realizando uma série de investigações para identificar suspeitos de propagar informações falsas sobre ataques a escolas.
Na última semana, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na apreensão de aparelhos eletrônicos que passarão por perícia. “A PCPR enfatiza que continua atenta e trabalhando de forma incessante para identificar e punir qualquer um que queira atingir a segurança e a tranquilidade da comunidade escolar”, alertou a polícia.
- Da redação / Foto: Polícia Civil