Forças de segurança ampliam o policiamento ostensivo em Foz e região com a Operação Sinergia
O policiamento ostensivo foi reforçado em Foz do Iguaçu e região através da Operação Sinergia II, que também ocorre de forma simultânea em outras localidades do Paraná. Na fronteira o trabalho teve início na terça-feira (22) e seguirá até sábado (26).
Até o presente foram abordadas 244 pessoas e 66 veículos. Mais de 18 locais foram fiscalizados, quatro ordens de busca e apreensão foram cumpridas e oito ordens judiciais executadas. Ainda, foram presas sete pessoas, sendo três em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito; e quatro armas de fogo foram recolhidas.
Participam dos trabalhos equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Científica, com atuação orientada por análise de inteligência e mapeamento de dados criminais.
A operação Sinergia integra o programa “Missão Paraná”, o qual transfere temporariamente a estrutura administrativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para o interior, promovendo a aproximação entre gestão, lideranças locais e comunidade.
- Foto: divulgação