Fiscalização na BR-277 recolhe cargas de cigarros, eletrônicos e maconha
Cigarros, eletrônicos e maconha foram recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal em ações distintas realizadas no final de semana, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Um dos flagrantes ocorreu na noite de sexta-feira (15), oportunidade em que os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo Volkswagen Virtus.
Durante inspeção no carro os agentes visualizaram caixas no banco traseiro, cobertas por um pano. Ao verificar a carga a equipe localizou 200 caixas de smartphones importados de forma ilegal. O condutor e o passageiro, junto com os celulares, foram encaminhados para a Receita Federal pelo crime de descaminho.
O segundo flagrante ocorreu na madrugada de sábado (16), por volta das 4h, durante vistoria em um veículo Gol. Ao ser abordado, o motorista logo confessou que levava um carregamento de cigarros paraguaios. O homem contou ainda que pegou o produto em Foz e que o levaria para São Miguel do Iguaçu, onde receberia dinheiro. O suspeito foi preso por contrabando e entregue à Polícia Federal.
Poucos minutos depois, às 4h15, os policiais rodoviários deram ordem de parada ao motorista de um veículo Ford Ka. No entanto, o condutor não obedeceu e fugiu pela BR-277. A equipe da PRF fez o acompanhamento, enquanto o motorista realizava diversas manobras perigosas, tentando colidir seu veículo com a viatura policial e fazendo zigue-zague.
Nas proximidades das cabines de pedágio de São Miguel, o carro em fuga entrou em uma estrada rural, onde o motorista perdeu o controle e capotou. Ao chegar no local do acidente, os policias perceberam que o homem havia se escondido na plantação ao redor.
Dentro do veículo havia vários tabletes de maconha, pesando um total de 345 quilos. Os policiais identificaram ainda que o carro tinha um registro de furto em Belo Horizonte (MG), um mês atrás. O veículo recuperado e a droga apreendida foram entregues à Polícia Federal.
- Da Redação /Foto: PRF