Fiscalização apreende 5 mil frangos sem autorização sanitária em Foz

A Polícia Federal, com o apoio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário de Foz, realizou uma ação para combater o descaminho de aves destinadas ao consumo humano.

Ao todo, foram apreendidos 5 mil frangos que estavam sendo transportados sem a Guia de Trânsito Animal (GTA) e outros documentos exigidos pelas autoridades sanitárias. De acordo com o SIM, “a ausência dessa documentação configura uma grave irregularidade, comprometendo o controle de qualidade e a segurança alimentar”.

Para garantir a segurança durante todo o processo de descarte, foi autorizada a realização do abate sanitário, um procedimento utilizado para eliminar animais doentes ou potencialmente contaminados, visando proteger a saúde pública.

Os frangos apreendidos foram encaminhados a um abatedouro autorizado pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), localizado no Norte do Paraná. Os animais foram abatidos de forma humanitária em instalações adequadas, seguindo normas de segurança.

Da Redação /Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *