Escolas voltadas à formação de vigilantes são alvos de operação da Polícia Federal
Escolas voltadas à formação de vigilantes em Foz do Iguaçu foram alvos de uma operação da Polícia Federal nesta semana. A ação ocorreu simultaneamente em todo o Brasil, com mobilização de mais de 300 agentes, em 259 estabelecimentos.
Na fronteira foram verificados todos os centros de treinamento em segurança privada. Os policiais observaram no trabalho a regularidade dos cursos, cumprimento da grade curricular e carga horária, controle de frequência dos alunos, regularidade dos instrutores, regularidade na aplicação de provas, regularidade nas instruções de tiro, dentre outras questões previstas na legislação.
O principal objetivo da fiscalização é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta, além de fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.
Em âmbito nacional a ação foi coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e Delegacias Descentralizadas de todo o país.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal