Em operação, PF e Exército apreendem 165 kg de maconha em porto clandestino no Rio Paraná
Equipes da Polícia Federal e Exército recolheram dez fardos de maconha, em uma fiscalização realizada na barranca do Rio Paraná, em Foz. A ação ocorreu na madrugada de sexta-feira (10), na região conhecida como Comunidade do Monsenhor Guilherme.
Os agentes da PF faziam um patrulhamento, quando perceberam uma movimentação de embarcação e pessoas nas proximidades de um porto clandestino. A equipe se aproximou para verificar e se deparou com a droga escondida em meio à mata. Uma equipe do Exército foi então acionada para auxiliar na remoção dos fardos.
O entorpecente totalizou 165 quilos depois de ser pesado, sendo encaminhado à delegacia da PF. Na mesma ação também foram recolhidos pneus contrabandeados de caminhão. Foram realizadas buscas, porém nenhum suspeito foi identificado ou preso.
O combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes foi intensificado nos últimos dias com a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que ocorre simultaneamente em todo o Brasil.
Na fronteira estão mobilizados militares da Marinha, Exército e outras forças de segurança, com ações de patrulhamento terrestre e aquático. Os trabalhos devem seguir de forma ininterrupta até maio de 2024.
- Da Redação / Foto: Polícia Federal