Em menos de três meses, Foz contabiliza 14 mortes em acidentes de trânsito

Em menos de três meses do início de 2025, Foz do Iguaçu já contabilizou 14 mortes em acidentes de trânsito. Duas das últimas ocorrências foram registradas na madrugada de sexta-feira (21).

Um dos acidentes ocorreu na Avenida Paraná, onde um motociclista de 28 anos foi a óbito depois de sofrer uma violenta queda. A outra fatalidade aconteceu na Rua Francisco Fogaça do Nascimento, na região do Mata Verde. A vítima, de 50 anos, também era motociclista e foi arremessada após perder o controle do veículo.

Entre as ocorrências de maior repercussão nas últimas semanas está a morte de Gilberto de Almeida, de 60 anos, e do filho dele, Alexsandro Leal de Almeida, de 30 anos. Ambos estavam em uma motocicleta, a caminho do trabalho, quando foram atingidos por um veículo na Avenida JK, na área central.

O acidente ocorreu na manhã do dia 17 de março e causou comoção na cidade. O motorista do carro envolvido fugiu do local na ocasião da batida e só se apresentou na delegacia da Polícia Civil no dia 20. Ele foi ouvido e liberado. Em nota, a polícia informou que as informações prestadas pelo condutor estão sob sigilo e que as investigações estão em andamento.

Desde o dia 1° de janeiro o Corpo de Bombeiros já atendeu a mais de 570 acidentes na fronteira. Deste total, 344 foram colisões auto x auto ou auto x moto, e 145 foram registradas como quedas de veículos.

Ocorreram ainda 44 atropelamentos, 31 choques contra anteparos, seis capotamentos e uma saída de pista. Além das mortes, foram atendidas 78 vítimas com ferimentos graves e 448 com ferimentos considerados moderados.

Em todo o ano passado Foz contabilizou 2.191 acidentes, com 48 mortes e mais de 300 feridos graves. O excesso de velocidade, falta de atenção, avanço de preferencial e sinal vermelho e direção sob o uso de álcool ou entorpecentes continuam no topo da lista entre as principais causas de fatalidades.

  • Da redação
  • Foto: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *