Em meio a Crazy Week, fiscalização fecha 10 lojas por irregularidades diversas em Ciudad del Este

Em meio a Crazy Week, fiscais da Prefeitura de Ciudad del Este fizeram uma varredura no comércio central, na quinta-feira (8), e fecharam 10 lojas por irregularidades diversas. Os estabelecimentos estão instalados nas dependências de dois grandes shoppings.

A operação foi comandada por agentes da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Arrecadação de Impostos, com o apoio das divisões de Defesa do Consumidor e Usuário, Diretoria de Ordem e Segurança e polícia local.

De acordo com as autoridades, a maior parte dos comércios foi interditada por não possuir licença para o funcionamento. O principal objetivo da ação, que se estenderá pelos próximos dias, é garantir a segurança dos compristas, evitando golpes e outros crimes.

Em trabalho paralelo, a fiscalização também está de olho nos chamados “pirañitas”. Estes suspeitos atuam como falsos guias, atraindo turistas com promessas de descontos. As vítimas são levadas para locais afastados e assaltadas ou extorquidas sob violência.

A semana de liquidação em CDE segue até domingo (11), com descontos de até 70% nos mais variados produtos, de itens de maquiagem e cosméticos, eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário.

A dica para quem for às compras é estar atento a valores de produtos muito abaixo do preço, além de conferir corretamente todas as mercadorias e nunca confiar em suspeitos nas ruas.

  • Foto: Abc Color

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *