Em ações distintas, PRF apreende eletrônicos, veículos, anabolizantes e drogas na fronteira
Diversas apreensões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, em ações distintas na quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu e região. Além das atuações no combate ao crime, a PRF também agiu para prevenir acidentes e condutas inseguras no trânsito.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 4h, na aduana da Ponte da Amizade. Na ação foi recuperada uma caminhonete que havia sido furtada horas antes em Cascavel. Um homem foi preso em flagrante por receptação. Horas depois, após denúncia, outra equipe recuperou, em Medianeira, três motocicletas paraguaias furtadas.
Já por volta das 10h25, em Santa Terezinha de Itaipu, durante abordagens na Unidade Operacional, os policiais recolheram 28 celulares e equipamentos de informática, 10 cigarros eletrônicos e quatro cosméticos importados irregularmente do Paraguai. Os dois ocupantes de um Peugeot 206, no qual estavam as mercadorias, foram detidos pelo crime de descaminho.
Horas mais tarde, por volta das 17h40, no quilômetro 625 da BR-277, em Céu Azul, os agentes apreenderam dezenas de celulares importados ilegalmente do país vizinho em um Chery Tiggo, que foi flagrado realizando uma ultrapassagem proibida. O motorista e as duas passageiras foram detidas.
Pouco tempo depois, também em Céu Azul, durante uma fiscalização em um ônibus interestadual, a PRF encontrou 49 ampolas de anabolizantes dentro do travesseiro de uma passageira. A mulher, que não quis informar a origem dos esteróides, também levava grande quantidade de desodorantes e chicletes vindos do Paraguai. Ela foi detida pelo crime de descaminho e falsificação de produtos medicinais.
Já na noite, por volta das 21h, em Santa Terezinha, a equipe da PRF fiscalizou outro ônibus de passageiros que tinha como destino São Paulo (SP). Durante a abordagem, uma das passageiras ficou muito nervosa e não sabia informar o motivo da viagem aos policiais. Na bagagem dela os agentes encontraram 20,7 quilos de maconha dividida em tabletes. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Além das ações de prevenção aos crimes, os policiais fizeram ainda 52 testes de alcoolemia, realizaram 100 autuações e abordaram 150 veículos com o objetivo de prevenir acidentes e outras condutas perigosas no trânsito.
- Da Redação /Fotos: PRF