Despache de drogas no aeroporto de Foz é alvo de operação da Polícia Federal
O despache de drogas no Aeroporto Cataratas, em Foz do Iguaçu, foi alvo de uma operação deflagrada na manhã de quarta-feira (26), pela Polícia Federal. A ação, batizada de “Malas e Mulas” teve como objetivo a desarticulação de uma quadrilha, que atuava no crime na região da tríplice fronteira.
Segundo as investigações, os criminosos traziam os entorpecentes do Paraguai e os acondicionavam em malas. As bagagens eram então despachadas a partir do aeroporto local, para diversas regiões do Brasil, com o auxílio de pessoas contratadas para o serviço ilícito (mulas).
No decorrer das apurações, 11 pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos 444 quilos de maconha e 6,1 quilos de cocaína, em ações nos aeroportos de Foz, Galeão (RJ), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e Imperatriz (MA).
Já na manhã de ontem, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Foz em imóveis utilizados pela quadrilha. Nos locais, papiloscopistas e peritos criminais foram empregados para a coleta de fragmentos de impressões digitais e material genético (DNA), com objetivo de identificar possíveis envolvidos no modus operandi da quadrilha.
Um mandado de prisão foi expedido em desfavor de um dos responsáveis pela organização criminosa, que já foi identificado. O procurado não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
- Fotos: Polícia Federal