Contrabando e uso de bloqueadores de sinal é alvo de operação da Polícia Federal em Foz

O contrabando e uso de bloqueadores de sinal foi alvo da Operação Jammers, deflagrada na manhã de terça-feira (18), pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento, localizado na região central.

No imóvel vistoriado, foram recolhidos celulares e quase R$ 30 mil em notas de Real e Dólar. O dinheiro estava escondido em um compartimento oculto. Os itens retidos passarão por perícia e os resultados auxiliarão em novos desdobramentos da investigação.

De acordo com a PF, as apurações que levaram à ação de ontem tiveram início após a apreensão de dois bloqueadores de sinal de alta potência, localizados com uma mulher que viajaria de Foz para São Paulo.

No decorrer das ações, a polícia identificou dois suspeitos, que são pai e filho, e atuavam juntos na importação e exportação clandestina dos equipamentos. Os aparelhos eram adquiridos no Paraguai e enviados à capital paulista, onde eram utilizados por quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e outros crimes graves.

As investigações seguem agora na busca pela identificação de outros envolvidos na prática do delito. O nome da operação faz referência aos bloqueadores, que tem o uso restrito no Brasil.

  • Da Redação /Foto: Polícia Federal

(((bloqueadores))) As investigações tiveram início após a apreensão de dois bloqueadores de sinal de alta potência na fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *