Com família em Foz, pai e filho morrem em bombardeio de Israel no Líbano
Com família em Foz do Iguaçu, pai e filho, ambos com descendência árabe, morreram na última segunda-feira (23) durante um ataque de Israel ao grupo Hezbollah, na região do Vale do Beqaa, no Líbano. O óbito foi confirmado pelo Itamaraty apenas na tarde de quarta-feira (25).
Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, nasceu e cresceu em Foz do Iguaçu, mas morava atualmente na cidade de Kelya, junto com o pai dele, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, que possuía nacionalidade paraguaia.
Ambas as vítimas estavam em uma fábrica de produtos de limpeza da família, que foi atingida por um foguete durante os bombardeiros. A embaixada brasileira já está em contato e prestando apoio aos parentes de Abdallah em Foz.
Bombardeios israelenses no Líbano se intensificaram nos últimos dias. Na segunda-feira, mais de 560 pessoas morreram e mais de 1,8 mil ficaram feridas nos ataques direcionados ao grupo extremista libanês Hezbollah, no dia mais sangrento desde a guerra do Líbano, em 2006.
De acordo com o xeique da Sociedade Beneficente Islâmica, Mohamad Khalil, pelo menos 62 pessoas mortas no Líbano têm família em Foz. Nesta semana, diversas celebrações estão sendo realizadas na mesquita e em casas de parentes.
- Da Redação /Fotos: divulgação