CFRP fiscalizou 134 embarcações durante eventos no final de semana

Nas abordagens foi verificada a documentação das embarcações e condutores, além da presença obrigatória de itens de segurança

 A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) fiscalizou 134 embarcações e apreendeu duas por irregularidades, durante eventos realizados no final de semana no Lago de Itaipu e Rio Paraná. As ações seguiram os protocolos da Operação Verão, que está em andamento desde dezembro em Foz do Iguaçu e região.

Durante as abordagens foi verificada a documentação das embarcações e condutores, além da presença obrigatória de itens de segurança, como colete salva-vidas, boias, luzes de navegação e extintores de incêndio.

Uma das fiscalizações ocorreu no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), onde foi realizado um evento de competição de pesca esportiva, no sábado (4). As outras ações foram realizadas no Porto de Areia e Rio Paraná, durante a procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes.

Desde o início da Operação Verão a Marinha já vistoriou mais de 780 embarcações. O principal objetivo é evitar acidentes náuticos, que possam resultar em mortes durante a temporada de verão. Nesta época do ano há um fluxo maior de pessoas e embarcações nos rios e lagos de Foz do Iguaçu e região, e com isso a chance de ocorrências também cresce, fazendo-se necessária uma atenção maior das autoridades.

O trabalho da CFRP teve início no dia 15 de dezembro do ano passado e segue até o dia 15 de março, com foco no Rio Paraná e Lago de Itapu, nas cidades de Foz, Santa Terezinha de Itaipu, Entre Rios, Santa Helena, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques e outras.

  • Da Redação / Foto: divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *