Casas noturnas são alvos de operação de combate a exploração sexual em Foz
Casas noturnas e bordéis em Foz do Iguaçu foram alvos de uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, deflagrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Rodoviária Federal. A maioria dos locais fiscalizados está localizada às margens da BR-277.
A ação ocorreu simultaneamente também em Cascavel e outras cidades do Oeste, na área de fronteira. Durante as fiscalizações foram cumpridos dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça. Uma mulher, proprietária de uma casa de prostituição, foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Em dois dos locais vistoriados foram encontrados adolescentes, sendo que um deles estava consumindo bebida alcoólica. O dono do espaço foi preso e responderá pelo crime de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, com pena de reclusão de dois a quatro anos.
Além disso, os agentes identificaram ainda mulheres de nacionalidade paraguaia trabalhando em situação de migração irregular. A ocorrência foi repassada à Polícia Federal, que realizará os procedimentos necessários.
A operação, segundo a PRF, ocorreu após uma capacitação dos agentes, que contou com a participação de 80 policiais rodoviários e quatro policiais militares do Tocantins, Paraná e Distrito Federal.
- Da Redação / Foto: PRF