Casal é condenado a 42 anos de prisão pela morte de bebê
Um casal foi condenado em júri popular, na terça-feira (13), a 42 anos de prisão em regime fechado pela morte de um bebê de apenas 11 meses. O crime ocorreu em 7 de agosto de 2022, em Foz do Iguaçu. O caso complexo e brutal foi detalhado em seção pública que durou quase um dia.
Conforme apurado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), a criança foi vítima de agressões e tortura, que teriam sido executadas pela mãe Kely Elizabeth Portillo Bueno, de 31 anos, e pelo então namorado dela, Lindomar Benício da Cruz, de 26 anos.
A bebê sofreu múltiplos ferimentos. Ela chegou a ser socorrida, inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida na sequência a uma unidade hospitalar. Entretanto, a criança não resistiu e evoluiu para o óbito no dia seguinte.
O casal foi preso no dia 18 de agosto de 2022. Ambos os suspeitos foram levados para a cadeia pública Laudemir Neves, onde permaneceram até a data do julgamento. Agora eles seguirão para penitenciárias para o cumprimento da pena.
Além da bebê, Kely tem outros dois filhos. As crianças, que hoje tem 12 e 7 anos, estão sob cuidados familiares.
- Da Redação /Foto: divulgação