Brasileiros acusados de extorsão são expulsos do Paraguai e entregues à PF

Sete brasileiros acusados de integrar uma rede internacional de extorsão foram presos no Paraguai e entregues à Polícia Federal em Foz, na tarde de quarta-feira (7). O translado ocorreu pela aduana da Ponte Internacional da Amizade, sob forte escolta.

Conforme apurado, os criminosos foram detidos no dia 4 de agosto deste ano, em uma operação realizada em Ciudad del Este contra uma organização que praticava vários crimes, dentre eles casos de extorsão. O grupo estava recluso na Penitenciária Regional de Vilarrica.

De acordo com a Polícia Nacional, os investigados atuavam em uma casa de luxo, em um grande condomínio de CDE. No local funcionava uma espécie de rede de telemarketing, de onde a quadrilha fazia contato com as vítimas no Brasil.

Os criminosos roubavam dados pessoais de pessoas físicas e se passavam por policiais civis para ameaçar e exigir dinheiro das vítimas. Após tramites legais, o Comando Tripartite conseguiu a extradição do grupo para o Brasil. Já em Foz eles foram levados para a delegacia da PF, de onde seguirão para unidades prisionais.

Da Redação / Foto: ABC Color

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *