Brasileiro suspeito de assassinar a esposa é preso no Paraguai e entregue à PF em Foz

Um brasileiro suspeito de assassinar a própria esposa a facadas foi preso no Paraguai e extraditado ao Brasil na tarde de terça-feira (8). A transferência foi realizada pela Ponte Internacional da Amizade, sob forte escolta. Em solo nacional o criminoso foi entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Conforme informações, o investigado foi detido na cidade de São Alberto, em uma abordagem de rotina da Polícia Nacional. Na ação ele teria apresentado documentos em nome de outra pessoa, tentando despistar os agentes.

A prisão do homem, de 52 anos, ocorreu após uma troca de informações entre as policiais do Brasil e Paraguai. O foragido foi abordado na Rua Nanawa, região do bairro 8 de dezembro, conduzindo uma caminhonete Toyota Duet. 

O crime de feminicídio pelo qual ele responde aconteceu em Ponta Porã (MS), em agosto de 2021. Na época o corpo da companheira dele foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ambos viviam.

Em Foz o preso foi incialmente levado para a carceragem provisória da PF, sendo posteriormente transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Da Redação / Foto: ABC Color)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *