Brasileiro que protagonizou atentado em consulado de CDE morre no hospital
Morreu na noite do último domingo (20) o brasileiro que havia protagonizado um atentado no Consulado Geral de Ciudad del Este, na manhã do dia 3 de julho. O homem foi identificado como sendo Cassio Mussawer Montenegro, de 52 anos.
De acordo com as informações coletadas pela Polícia Nacional paraguaia, o homem teria invadido o prédio, atirado contra uma advogada e um segurança da unidade e, na sequência, atentou contra a própria vida, efetuando um disparo na cabeça.
Na ocasião, Montenegro foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de CDE, onde permaneceu internado até esta semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. O óbito dele foi confirmado na segunda-feira (21).
A advogada, de 78 anos, foi ferida em um dos braços e também precisou ser hospitalizada, mas recebeu alta pouco tempo depois, sem sequelas. Já o segurança não ficou ferido no ataque.
Ainda segundo as autoridades policiais, Cassio era conhecido na fronteira, chegando até a concorrer ao cargo de vereador em Foz, mas sem obter a quantia de votos necessários para ocupar o cargo.
Uma carta que estava na posse de Montenegro foi recolhida pelos investigadores. A mensagem deixada pelo homem foi direcionada aos familiares dele, com um desabafo e orientações sobre como gostaria de ser sepultado e como deveria ser realizada a separação dos bens deixados por ele.
Até o momento a polícia paraguaia não informou o que teria motivado o atentado. O caso está sendo investigado pela polícia de CDE. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar a logística do crime.
- Foto: Abc Color